[Logo]

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Especial Lua - Astrologia


Um Extra do Especial Lua, espero que gostem!
Entre as relações de sentimento de nossa vida, nenhuma é mais importante do que a relação com a mãe, também simbolizada pela Lua. O modo como fomos criados no inicio da vida, podemos falar inclusive desde  do útero, o amor que recebemos ou deixamos de receber, representa um papel importantíssimo na formação dos instintos inconscientes que regem nosso comportamento.

É fácil ver por que os antigos astrólogos colocavam tanta ênfase na Lua. em grande parte, somos dirigidos por essa rede de sentimentos inconscientes representados pela Lua. Muitos astrólogos buscam relacionar a Lua à primeira parte de nossas vidas e dizem que viajamos metaforicamente em direção ao simbolismo de nossos signos solares conforme envelhecemos. Essa é uma outra maneira de dizer que devemos nos libertar das relações puramente instintivas e que a maturidade consiste em ligar-nos mais diretamente ao propósito consciente ou sentido de destino, o Sol.

Mas essa é apenas uma regra prática, no mapa individual, às vezes aquilo que é representado pelo Sol é um senso deformado ou fraco de destino, enquanto, enquanto a Lua tem um belo aspecto. Um individuo com um tipo lunar positivo, pode achar preferível confiar em seus instintos, valorizar a tradição ou o passado e não complicar a situação, ele pode muito bem encontrar uma finalidade na tranquilidade. De acordo com astrólogos hindus, esse é de fato um dos melhores destinos possíveis.

Isso ilustra a diferença entre orientais e ocidentais na forma de interpretar a vida. Se aceitamos a Lua como o arquétipo feminino ou símbolo yin da astrologia, seu modo receptivo, tranquilo e altamente intuitivo preenche o modelo ideal de pensamento oriental, mas no ocidente, onde a ação, a realização, a ambição e os objetivos são modos prioritários de comportamento, a inclinação em direção a Lua pode ser vista como uma forma de comportamento estática e improdutiva.

No mundo astrológico, é bem conhecido o conceito que a Lua representa os padrões emocionais negativos do passado que devem ser superados ou transcendidos para se cumprir o destino solar. Isso por vezes resulta na crença de que a própria Lua é negativa, enquanto o Sol é positivo e deve ser desenvolvido em detrimento da Lua. esse tipo de ênfase unilateral tende a desvalorizar o feminino. Esse rótulo negativo dado a Lua reflete o enraizado medo do inconsciente ou do princípio feminino característico de sociedades solares ou patriarcais.

A verdade é que não há um acordo universal entre astrólogos sobre a Lua no que toca a sua influência sobre o caráter do indivíduo. Porém, algo o que geralmente se concorda é que ela representa a Mãe e Sentimentos. É muito importante considerar esses elementos num mapa quando se trata dos fatores de motivação básicos pelos quais as pessoas tendem a levar suas vidas.

A Lua contém a chave para a segurança e o amor emocionais representado no início da vida pelo amor da mãe e a segurança que ela sentiu e conseguiu transmitir ao filho. A maternidade representada por Ceres é o ato físico de dar essa segurança e os instrumentos dados pela mãe para ajudar o individuo a abrir o seu próprio caminho no mundo.

A Lua, como um corpo celestial mutável, reflete os sentimentos e humores mutáveis dentro de nós. Quando os aspectos negativos da Lua estão sendo expressos, não temos controle sobre nosso humor ou nossas manifestações emocionais. Estamos sujeitos a tudo o que vem a nós e temos apenas nossos sentimentos instintivos para responder aos estímulos externos. esse tipo de comportamento lunar, em seu extremo, leva a loucura, torna a pessoa totalmente desequilibrada emocionalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recomendamos

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Mães Empreendedoras

Ao lado estão os links que sites de mães que se tornaram empreendedoras em função da descoberta da maternidade.
Se você tem um site que oferece produtos e serviços, entre em contato conosco que teremos prazer em divulgar aqui.
Escreva para diretoriomaterna@gmail.com.

Diretório de Blogs Materna Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal