[Logo]

quinta-feira, novembro 25, 2010

Especial Lua - Arquétipos de Jung

A Lua, o arquétipo da Mãe
Importância da Lua na Infância, a influencia da mãe e como saber que tipo de mulher um homem procura, saiba o que seu marido "achou" em você!

foto Déborah Gérbera
Tudo que é feminino e inconsciente, tudo que permanece latente dentro do homem torna-se um objeto de projeção revestindo uma mulher real na vida do indivíduo.
Entendeu? Vamos lá, tem muito mais ainda.
A Lua representa o suporte emocional da pessoa, a base de seus sentimentos pessoais profundos, um receptáculo bem semelhante ao inconsciente pessoal.
A infância é o estágio da vida em que o indivíduo começa a acumular hábitos, toma intimidade com as funções básicas do corpo e percebe a necessidade, inconscientemente, de se abrigar e se proteger do meio ambiente.
Os estágios da primeira infância deixam em nós profunda impressão e é desses primeiros fatores de condicionamento, ou seja, a influência da mãe da qual herdamos a necessidade da segurança emocional.
Nesse estágio passamos pelo processo de sermos moldados de uma determinada maneira, segundo as exigências da mãe, e acabamos herdando eventualmente mais do que gostaríamos de admitir. tornamo-nos parte dela.
A sensação de insegurança em geral decorre do fato de se estar isolado dessa fonte de proteção.
E quanto ao arquétipo da mãe?
Quando alguém menciona a palavra "mãe", quais são as imagens que surgem à mente?
A mãe mítica e arquetípica é a própria natureza, primitiva, passiva, mutável e repleta das águas protetoras da vida, permanentes e seguras.
O valor intrínseco do elemento feminino é sua passividade são características consideradas inferiores pela sociedade moderna.
A idéia típica da mãe é a de um ser protetor, provedor de apoio emocional quando a vida fica difícil e queremos nos retirar do mundo cruel.
É muito fácil projetar nossas expectativas com relação à "mãe" no pai ou em nossa mãe, verdadeiros na esperança de evocar essas qualidades.
O arquétipo da mãe é algo compartilhado por todos nós, todo mundo cria sua própria idéia da "mãe".

A Lua como anima
Ou seja, como personificação feminina do inconsciente, do inconsciente coletivo, idéia projetada sobre uma verdadeira mulher no decorrer da vida.
Sendo um processo peculiar da natureza, "a mãe terra" é a doadora de vida é a distribuidora de generosidade e prosperidade, aspectos do poder da matriarca.

Aquilo que pode encantar o homem é retratado na imagem de exuberante feminilidade a fim de ilustrar o poder sutil do elemento feminino.
A mulher que conduz a projeção do homem parece possuir todas as qualidades fatalmente atraentes exteriores a ele, quando na verdade, o homem está frente a frente com seu inconsciente.
A Lua e Vênus num mapa masculino demonstram o potencial de crescimento através da anima, as qualidades criadas por esses dois planetas em virtude de suas posições no mapa, formam o elemento feminino no homem. Portanto o tipo de mulher por quem ele se sente atraído é aquela que lembra seus signos de Lua e de Vênus, ele se envolve nos relacionamentos sentindo a orientação sutil da anima.
O arquétipo da anima é a face interna do homem, aquela que olha para o mundo feminino interior.
Como as qualidades femininas não podem ser admitidas com facilidade na consciência masculina, elas são deixadas desprotegidas lá no fundo do inconsciente. Mas elas procuram se expressar, elas emergem através da projeção como uma nova energia.
Todos os homens mantém determinadas expectativas com relação ao papel da mulher durante seus relacionamentos, a função indicativa do arquétipo da anima é ele "sabe" como são as mulheres, mas na verdade ele só conhece suas próprias experiências com as mulheres pelo legado deixado pelas impressões psicológicas da mãe. (Agora é o momento de elogiar ou "meter o pau" na sogra!!!...rs....)

Tipos de anima da Lua
                                         Positivo                       Negativo
Sentimento - água               Maternal                        Voraz
                                         Caloroso                         Frio
Ártemis/Diana                     Misterioso                      Confuso
                                         Sensível                      Neurótico

  Consulte em que signos se encontram a Lua e Vênus no mapa de seu marido e saberá quais as expectativas dele em relação a esposa, a mulher com que se relaciona, você verá o que o atraiu em você e também terá respostas dos motivos de sucesso, crise e fracasso do casamento/relacionamento.
Se você não tem o mapa dele mas sabe qual é a Lua já é meio caminho andado.
Se não sabe nada, procure na internet, há vários sites que fornecem mapa astral gratuitamente, as informações necessárias são data, local e horário de nascimento.

Ainda teremos: Fases da Lua, saiba o que significa e qual a melhor fase para cada ação e a Lua na Astrologia, Mapa Astral e o significado da Lua em cada signo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recomendamos

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Mães Empreendedoras

Ao lado estão os links que sites de mães que se tornaram empreendedoras em função da descoberta da maternidade.
Se você tem um site que oferece produtos e serviços, entre em contato conosco que teremos prazer em divulgar aqui.
Escreva para diretoriomaterna@gmail.com.

Diretório de Blogs Materna Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal