[Logo]

sexta-feira, outubro 29, 2010

O que está acontecendo com as 24 horas do dia?

Várias vezes me pego pensando em quantas coisas conseguia fazer alguns anos atras e que hoje não consigo mais fazer, pois simplesmente o tempo não rende e é preciso facilitar a vida e abandona-las ou faze-las de outro modo.

Por exemplo, sempre organizei todos os detalhes dos aniversários das minhas filhas, outro dia peguei o convite de dois anos do aniversário da minha filha mais velha que foi feito por mim, eu preparava as lembrancinhas...enfim era tudo feito com capricho e cuidado. Hoje, sequer tenho tempo de ligar para um buffet e organizar tudo pelo telefone. Mais um exemplo, minha casa estava sempre arrumada e organizada, hoje simplesmente não encontro nada dentro de casa. Quando escontro foi sem querer e fico surpresa de saber que já fazia tanto tempo que eu procurava por aquilo e estava justamente naquele lugar!

E quando pegamos fotos de dois anos atras de nossos filhos e temos a impressão de que não vimos aquele periodo passar???

Eu particularmente me sinto super frustrada com essa sensação, pois parece que perdemos o controle sobre o nosso tempo e sobre a nossa vida, tenho a sensação de que muitas vezes assisto a minha vida passar sem conseguir atuar sobre ela.

Eu tenho uma lista de várias pendências que não para de crescer. São coisas simples como organizar documentos para guarda-los, mas eles fazem aniversário num canto do quarto sem que eu consiga mexer neles.

O pior é minha filha que reclama que o tempo está passando muito rápido, que já é Natal novamente.....O que está acontecendo??? Quando éramos crianças o tempo se arrastava.....se as crianças estão com essa sensação, é porque o tempo está voando mesmo!

Conversando com outras mães, descobri que o que quer que seja que esteja acontecendo na minha vida com o meu tempo, também está acontecendo na vida das outras pessoas, pois elas também se queixam exatamente das mesmas coisas.

Será mais um mal dos tempos modernos? Será que perdemos a capacidade de organizar nossas vidas para um melhor aproveitamento do tempo? Será que as facilidades dos tempos modernos acabam fazendo com que a gente tente estar e fazer tudo ao mesmo tempo e acabamos não fazendo nada de corpo e alma? Será que realmente não temos mais 24 horas num dia como algumas pessoas afirmam?

Não tenho respostas para essa questão, o que sei é que chego no final do dia acabada e sem ter conseguido fazer nem metade do que eu precisava fazer!

Então deixa eu correr, pois até as 12 horas tenho um monte de coisas para fazer e somente 3 horas para fazer tudo!!! Será?????

Bjs,
Li

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recomendamos

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Mães Empreendedoras

Ao lado estão os links que sites de mães que se tornaram empreendedoras em função da descoberta da maternidade.
Se você tem um site que oferece produtos e serviços, entre em contato conosco que teremos prazer em divulgar aqui.
Escreva para diretoriomaterna@gmail.com.

Diretório de Blogs Materna Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal