[Logo]

sexta-feira, outubro 22, 2010

Quando sofremos mais do que os filhos......

Primeira vez que escrevo por aqui....Sou a Eliane (Li), mãe de três menininhas e apaixonada pela maternidade. De hoje em diante toda sexta vocês poderão conferir alguma coisinha que eu escrevi por aqui!

Hoje estava pensando nesse assunto diante de uma situação que vivenciei e achei que seria legal falar sobre isso aqui.

Quantas vezes já não sofremos por causa de um acontecimento que quando vamos refletir mexeu muito mais conosco do que com nossos filhos?

Postei no meu blog recentemente a estorinha do ultimo dentinho da Lili que caiu ( quem quiser ler é só acessar o link e conferir http://li-princesinhas.blogspot.com/). Já fazem acho que umas três semanas e eu ainda não tinha lavado o carro, pois acreditava que eu ainda iria encontrar o dente para guardar...não me conformava em ter perdido esse dentinho. Ontem tive que lavar o carro, pois estava impossivel de se ficar dentro dele, rsrsrsr....quem tem filhos sabe como é o carro de uma mãe, imagine uma mãe de três!!!. Pois bem, no lava rápido eu parecia uma maluca levantando o banco, tirando tudo do lugar e pedindo para os moços que estavam aspirando o carro que procurassem o dentinho, mas infelizmente não encontrei, pois onde ele foi parar é um mistério!

Fiquei super chateada, pois queria o dentinho, mas dai percebi que somente eu estava chateada pela perda do dente, pois minha filha desde o dia seguinte do ocorrido já tinha me falado: "Mamãe, vc não vai encontrar, pois a Fada do dente levou!!!" Ela não estava nem ai de ter perdido.

Outro caso semelhante, hoje fomos em uma festinha da classe da Lili e rolou um stress entre elas e algumas amiguinhas, tive que intervir, era uma provocando a outra, um bafafa total. Na volta estava super chateada, pois não é fácil para uma mãe ouvir das amiguinhas da filha que ela é chata e chorona, afinal mexeu com filho nosso mexe com a gente! No caminho de volta comentei com a Olivia sobre o ocorrido e ela me responde: "Ah mãe, a amiguinha X e a amiguinha Y estavam me provocando e eu tive que reagir daquela maneira!" E encerrou o assunto já falando de outras coisas e muito bem resolvida! Eu, do meu lado estou até agora mexida com isso!

Acho que essas situações devem mexer com nossos fantasmas, por isso nos tocam tanto! O que vocês acham? Que situações semelhantes vocês já viveram, onde sentiram a mesma coisa?

Ah, a propósito, depois do sumiço do dentinho, eu passei a acreditar na Fada do Dente! Rsrsrsrs......brincadeirinha....

Bjs,
Li

2 comentários:

Rosana Oshiro on 24 de outubro de 2010 às 06:08 disse...

Pois é Li, as crianças tem um tato para lidar com as diversões situações da vida muito mais do que nós, porque elas não "guardam" nada para si, os adultos é que fazem muito disso.
Em geral as crianças esqueçam rápido das coisas ruins e ficam mais com as boas, eu penso que é por isso que Jesus disso que só entra no céu que tiver um coração de criança.
beijo e seja bem-vinda ao diretorio! =)

Déborah Gérbera on 25 de outubro de 2010 às 11:48 disse...

Oi Li, o Cauê é pequeno ainda e já aprendi isso com ele, passou, passou! Eu tb fico remoendo, sofrendo e ele nem lembra mais, são conflitos com amiguinhos, quedas, machucados, sustos; ele ainda com o rosto cheio de lágrimas já está em outra e eu fico com aquilo, mas observando estou procurando ser como ele, é muito melhor né?
bjs

Postar um comentário

 

Recomendamos

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Mães Empreendedoras

Ao lado estão os links que sites de mães que se tornaram empreendedoras em função da descoberta da maternidade.
Se você tem um site que oferece produtos e serviços, entre em contato conosco que teremos prazer em divulgar aqui.
Escreva para diretoriomaterna@gmail.com.

Diretório de Blogs Materna Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal